22/05/2012

Conheça Bandas Capixabas de Sucesso!


Um dos ritmos mais conhecidos do Espírito Santo é o Congo, mas o estado projetou diversas músicas de sucesso para o Brasil todo de outros ritmos capixabas.

Vamos falar um pouco mais sobre as principais bandas capixabas.


Macucos: 

 Uma das principais bandas de Reggae do Estado. Em 2001 estourou nas rádios com o hit “Haverá” .

Bandas Capixabas!

Banda Casaca:  


A Banda CASACA une a originalidade com batidas contagiantes, poesia e consciência ambiental. A base é o Congo, ritmo característico do Estado do Espírito Santo, que miscigenado ao pop, ao rock e ao reggae, formam um som singular. A banda estourou no Brasil todo com a música "Anjo Samile".

Bandas Capixabas! Casaca


 Banda Manimal: 


 Na década de 90 surgia em Vitória a Banda Manimal, com um ritmo que misturava a cultura local com a música pop mundial, o ROCKONGO, criado pela banda formada por irmãos e amigos , tudo de acordo com a tradição do Congo, manifestação folclórica típica capixaba. Manimal fez sucesso no Brasil inteiro e na Europa.

Banda Manimal


Rastaclone: 


 Banda capixaba que tocava o que eles chamavam de "reggae power" , ritmo que somava o peso das guitarras do hard rock à cadência rítmica do gênero jamaicano. Ritmo envolvido em letras na mais legítima linguagem do garotão urbano brasileiro da virada de século, preocupado com a injustiça social, com violência urbana (que virou a pior epidemia nacional) e com a visão contemporânea do romantismo. Entre as músicas conhecidas da banda: Selvageria, A Maré, Não Me Entrego e Perfume de Flor. Banda.


Rastaclone


ZéMaria: 


O som da banda mistura a tradicional música regional à tecnologia. A banda participou de diversos programas exibidos em Rede Nacional, graças à originilidade de suas músicas.



Dead Fish


Dead Fish é uma das bandas de hardcore mais conhecidas do país. A banda capixaba anhou destaque por causa das suas letras politizadas, seu ritmo melódico e estilo próprio.A banda capixaba tem 12 anos de estrada e já tocou em vários eventos importantes.




Mukeka di Rato 


Outra banda de “hardcore” capixaba conhecida internacionalmente.Formada na cidade de Vila Velha (ES),a banda capixaba ganhou notoriedade e fez participações em festivais internacionais em países como Japão, Estados Unidos e Suécia.

Bandas Capixabas!


Essas foram algumas das principais bandas capixabas que fizeram sucesso no Brasil e no exterior.

Não há dúvidas de que o estado possui muitos músicos talentosos e bandas excelentes, é uma pena não ter mais Festivais e incentivos à música e à cultura capixaba!

Artigos Relacionados:


Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!
 

Comentários
0 Comentários