8 de mai de 2012

Mercado São Sebastião em Jucutuquara ( Referencia do Artesanato Capixaba )

Mercado São Sebastião em Jucutuquara  - Você que gosta de artesanato local não pode deixar de conhecer o Mercado de São Sebastião, um lugar cheio de artesanato capixaba para o turista e para quem admira um bom trabalho.




 O Mercado São Sebastião em Jucutuquara


O Mercado São Sebastião, localizado em Jucutuquara  que é o Centro de Referencia do Artesanato Capixaba possui 14 boxes com artesanatos que vão desde especiarias, condimentos, licores e alimentos artesanais, até guias, mapas e lembranças tematizadas sobre Vitória e o Espírito Santo.

O Mercado São Sebastião também é palco de eventos como o Mercado Literário, Mercado do Samba e Mercado da Música, promovidos pela Secretaria de Cultura de Vitória.


História do Mercado São Sebastião


Espaço construído em 1949, época de prosperidade econômica, em que Vitória buscava se equiparar à grandeza arquitetônica de outras metrópoles. 

Das poucas obres deste período que foram resguardadas, o Mercado São Sebastião faz parte do grupo representativo da produção capixaba do início do século XX.

Mercado São Sebastião em Jucutuquara

Onde funciona o Mercado São Sebastião

Endereço: Avenida Paulino Muller, em Jucutuquara.

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e aos sábados, das 10 às 18 horas.

Mais informações: Site da Prefeitura de Vitória

Turismo Capixaba:

Conheça os 10 melhores hotéis em Camburi na capital capixaba!
  Conheça a Lagoa Juparanã em Linhares ES!

Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!




0 comentários: