12 de junho de 2012

Parque Botânico da Vale em Vitória

Saiba mais sobre o Parque Botânico da Vale em Vitória Es!

Parque Botânico da Vale em Vitória
Foto Reprodução

O Parque Botânico da Vale tem a maior área verde de Vitória, com 33 hectares, o Parque  está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. Sua localização foi estrategicamente escolhida para permitir o acesso do público sem interferir com as rotinas operacionais que a Vale desenvolve na área.

 Inaugurado 2004, o Parque revela o processo de restauração florestal e preservação da Mata Atlântica.

São 33 hectares de vegetação voltados para a preservação cultural e biológica da região. Abertos à visitação e ao lazer dos moradores e visitantes da cidade, estabelecem a integração entre a comunidade e a Vale.


Quem visita o Parque Botânico Vale tem ainda a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos do ser humano e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 450 mudas divididas em 150 espécies. No Parque o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de reflorestamento - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

 O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. 

Endereço: Av dos Expedicionários s/n, Jardim Camburi, Vitória/ ES Informações: (+55 27) 3333-6200

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More