6 de jul de 2012

Centro de Recuperação para Dependentes Químicos na Serra ES

Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos na Serra ES.


O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos da Serra será a 87ª unidade da Fazenda da Esperança, que nasceu em 1983, em Guaratinguetá (SP), cresceu e se espalhou por países da América Latina e Europa.


A primeira Fazenda chegou a receber a visita do Papa Bento. A unidade que foi implantada na Serra atua no modelo de comunidade terapêutica.


 O projeto Fazenda da Esperança, que visa a recuperação de dependentes químicos, atua com base no tripé: trabalho, família e espiritualidade.


São os próprios dependentes que desenvolvem atividades para sustentar a casa. Na unidade da serra, eles poderão criar tilápias em dois tanques já existentes no local.
Centro de Recuperação para Dependentes Químicos na Serra ES.





Com uma área de aproximadamente 260 metros quadrados, o Centro atende homens dependentes químicos com idades entre 14 e 45 anos, moradores da Serra, prioritariamente.

Tempo de internação – Um ano. Nos três primeiros meses, o interno não pode receber visitas, apenas se comunicar com parentes por meio de carta

(Leia também: Clínicas de recuperação de usuários de drogas no ES)

Para participar do projeto no Centro de Recuperação para Dependentes Químicos na Serra, é preciso que o dependente químico escreva uma carta de próprio punho declarando que tem vontade de se recuperar e que quer ser internado. A Fazenda da Esperança avalia a carta e dá retorno.

 O contato pode ser feito através do telefone 9638-3737 e pelo endereço eletrônico serra.m@fazenda.org.br 


Mais informações: Prefeitura Serra

Artigos Relacionados 




Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!