27 de ago de 2012

Como Chegar na Gruta do Limoeiro em Castelo ES?

Saiba Como Chegar na Gruta do Limoeiro em Castelo ES? Gruta do Limoeiro em Castelo ES - Se você gosta de grutas e aventuras não pode deixar de conhecer a Gruta do Limoeiro em Castelo. Uma boa opção de lazer para reunir a família e os amigos.



Sobre a Gruta do Limoeiro


A Gruta do Limoeiro fica a 15 km do centro da cidade de Castelo, a gruta possui vários salões internos e é considerada a mais importante do Estado, por causa de sua profundidade e de suas formações rochosas de beleza inconfundível.

Em 1984 a Gruta do Limoeiro, foi tombada como Patrimônio Histórico do Espírito Santo pelo Conselho Estadual de Cultura.

A  Gruta do Limoeiro é o mais importante sítio arqueológico da pré-história do Espírito Santo, apresentando vestígios de habitação humana que datam de 4,5 mil anos atrás. Nela já foram realizadas inúmeras expedições e pesquisas científicas.

História da Gruta do Limoeiro

A gruta do Limoeiro já foi palco de intensas batalhas entre os habitantes nativos da região (os índios Puri-Coroados) e o colonizador branco em busca de riquezas.

Na entrada da gruta, com mais de seis metros de altura, está a pedra do sino, cujo formato e som metálico que emite justificam o seu nome.

 Em seu interior as formações rochosas esculpidas pela água ao longo de milhões de anos formam vários salões de beleza inigualável, alguns ainda inexplorados.

Visitas à Gruta

A Gruta  possui visitas monitoradas por agentes capacitados, por meio de agendamento ou atendimento espontâneo entre 9h e 16h, tendo como referência o empreendimento “Paiol da Gruta”.

 O Paiol da Gruta abriga a central de agendamento das visitas à gruta, além dos condutores turísticos devidamente identificados. Lá também é encontrado o que de melhor a região tem para oferecer em produtos agrícolas, agroindústria e artesanato.

Agende sua visita através do telefone (28) 9986 1542.

Como Chegar na Gruta do Limoeiro em Castelo ES?
Como Chegar na Gruta do Limoeiro em Castelo ES?


Como chegar na Gruta do Limoeiro

Saindo de Vitória, vá pela BR-262 até Venda Nova, em seguida pegue a Rodovia Pedro Cola (ES-166) na entrada da cidade, siga em direção à Castelo por uns 24 Km  e vire na placa que indica a Gruta.


Fonte: Prefeitura de Castelo 

Artigos Relacionados:


Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?

  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!


0 comentários: