17/09/2012

Parque da Fazendinha - Vitória ES

Conheça o Parque Municipal da Fazendinha, e sinta a paz do interior na cidade de Vitória!


Parque da Fazendinha - Vitória ES

Você que sente falta de um cantinho sossegado, de um lugar em meio à natureza pode matar a saudade da "paz do campo" em plena Capital. Isso mesmo.

O lugar apesar de ser "pequeno" é um excelente lugar para ir relaxar, ler um livro, fazer um piquenique, levas as crianças para brincar, para namorar e etc...

Conheça o Parque da Fazendinha em Jardim Camburi - Vitória

O Parque da Fazendinha é um parque temático, voltado para a ideia de um espaço rural, lúdico, educativo, de lazer e contemplação, de forma integrada, através das formas, das cores dos materiais, do paisagismo e da arquitetura.

Inaugurado em 2004, o Parque da Fazendinha  possui quase 23 mil metros quadrados e serve de moradia para aves, mamíferos e peixes.

 A região central é ocupada por uma nascente e um grande lago. Na parte mais elevada, existe um platô, que serve de mirante natural.

Onde fica o Parque da Fazendinha?

Entre a rodovia Norte-Sul e os bairros Jardim Camburi e de Fátima, fica o Parque Municipal da Fazendinha, um lugar perfeito para repousar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras, cajueiros, jambeiros e laranjeiras, e de exemplares de Mata Atlântica introduzidos naquele ambiente.

Como chegar ao  Parque da Fazendinha ?

As pessoas chegam ao Parque Municipal da Fazendinha passando pela rua Eugênio Pacheco de Queiroz, em Jardim Camburi, ou seguindo pela rodovia Norte-Sul.
  • Telefone: (27) 3237-2405 (administração).
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 7 às 18 horas.
 Fonte: http://www.vitoria-es-brasil.com/

Artigos Relacionados:




Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

Comentários
0 Comentários
0 comentários:
id='comment-post-message'>Postar um comentário