26 de out de 2012

Conheça a Casa de Pedra em Jacaraípe na Serra!

 Conheça a Casa de Pedra  em Jacaraípe na Serra! Se você gosta de lugares, pessoas e histórias incríveis não pode deixar de conhecer uma casa pra lá de diferente e encantadora, a casa de Pedra de Jacaraípe!

Casa de Pedra Serra ES
Casa de Pedra  em Jacaraípe na Serra


A Casa de Pedra em Jacaraípe ES

Erguida em 1990, a Casa de Pedra é um espaço cultural desenvolvido pelo escultor Neusso.

A"Casa de Pedra" foi construída com rochas recolhidas dos arrecifes e dos morros próximos a Jacaraípe pelo artista plástico Neusso.

 A Casa de Pedra é uma construção exótica, feita com pedras e restos de madeira da região, que atrai turistas de várias localidades do Brasil e do mundo.

Diariamente funciona como galeria de arte e residência do artista, suas obras estão em exposição permanente.

O artista expões diversas obras.

 A Casa de Pedra pode ser visitada das 9h30 às 18h30 todos os dias na rua Nossa Senhora de Lourdes, s/n - Balneário de Jacaraípe.

História da Casa de Pedra na Serra

 
Buscando encontrar uma solução, em termos de espaço permanente para a exposição de seus trabalhos, Neusso começou, em 1990, a construir aquela que se tornou a “Casa de Pedra”, que é um misto de galeria de arte, templo de paz e contemplação a residência do artista, que ali tem sua oficina de trabalho.

Tanto no projeto como na construção Neusso trabalhou sozinho, edificando pedra sobre pedra, a sua obra que levou aproximadamente, dois anos para ser concluída.

Para isso ele usou rochas recolhidas dos arrecifes na praia, próxima e junto aos morros do Balneário de Jacaraípe, onde reside no município da Serra.

Às pedras associou madeira rústica que utilizou para fazer o telhado e os poucos cômodos da casa, que durante muito tempo teve como piso a própria areia do mar que hoje tem artisticamente trabalhado um harmonioso mosaico feito com sobras de azulejo.

O resultado foi uma construção que, pela sua originalidade e ambientação, passou a receber um constante e crescente fluxo de pessoas que vem admirar tanto as soluções arquitetônicas como suas originais esculturas e peças ali expostas.

Visitas à Casa de Pedra em Jacaraípe na Serra

Entre os visitantes se incluem tanto crianças da pré-escola, quanto estudantes universitários das áreas de arquitetura, artes plásticas e pedagogia, com seus respectivos mestres que vem observar o trabalho do artista.

A visitação de até duzentas pessoas por dia é não só representada por pessoas provenientes da Grande Vitória, mas também de vários estados e até mesmo de outros países, o que tornou a “Casa de Pedra” uma atração turística de Jacaraípe, balneário distante 30 minutos de Vitória, a capital do Espírito Santo.

A razão desta freqüência a “Casa de Pedra” se deve muito ao seu ambiente que lembra a atmosfera de um templo sagrado, onde as pessoas se desligam dos problemas do seu dia a dia para comungar a paz e a tranqüilidade, em meio as belas obras; Natureza morta tornada Viva pelas mãos do artista.

Informações

Telefone: (27) 3252-6029 / (27) 9262-8663

www.casadepedra.org

Artigos Relacionados:



Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!
 



0 comentários: