23 de out de 2012

Planetário de Vitória

Saiba mais sobre o  Planetário de Vitória!

 Planetário de Vitória
Foto: Ilustração

Se você  é um capixaba que gosta de Astronomia, não pode deixar de conhecer o Planetário de Vitória, e se divertir conhecendo os planetas, as constelações, e as lendas que envolvem o universo.


O Planetário de Vitória funciona no campus de Goiabeiras por meio de um convênio entre a Prefeitura de Vitória e a Ufes, através da Pró-Reitoria de Extensão.


O planetário recebe cerca de 30 mil visitantes por ano, um público formado, em sua maioria, por alunos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio de todo o Estado.

As visitas ao Planetário  de Vitória são gratuitas.

 O agendamento é necessário para os grupos acima de 20 pessoas. Ele é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, pelo telefone (27) 4009-2489, pelo e-mail planetario@planetariodevitoria.ufes.br ou no Planetário.


Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Campus da Ufes, Goiabeiras
Horário de atendimento: segunda-feira, sessões exclusivas para escolas municipais e estaduais.

Para o público em geral, há sessões às sextas-feiras, às 19 horas; sábados, das 14 às 18 horas. Nos feriados, funciona das 16 às 18 horas.

 Planetário de Vitória
Foto: Divulgação



Se você gosta de se divertir e procura lugares legais pra conhecer , leia esse post que fizemos sobre o Parque da Fazendinha, um lugar onde você pode sentir paz do interior na cidade de Vitória.

Agora, se você é aventureiro e apaixonado pela natureza conheça a Pedra Três Pontões , a principal atração turística de Afonso Cláudio, Espírito Santo.

Um comentário: