28 de nov de 2012

As 11 Praias mais frequentadas de Aracruz no Espírito Santo!

Melhores Praias de Aracruz - Um dos  principais pontos turísticos da cidade de Aracruz são as belas praias , bastante apreciadas pelos turistas.

Praias de Aracruz no ES
Foto Reprodução Web





Aracruz é uma cidade com um visual exuberante e belo, sendo os mais interessantes cartões postais de toda a região.

Conheça  um pouco mais sobre as praias de Aracruz:

Praia de Santa Cruz

Na vila que deu origem à cidade de Aracruz, no distrito de Santa Cruz. Santa Cruz fica no foz do Rio Piraqueaçu e esta uma vila de pescadores.

Mar Azul

A 31 km da sede, esta praia tem águas claras, com formação de recifes. Ideal para mergulho. Mantém vegetação rasteira e árvores, como castanheiras e goiabeiras, na beira-mar. Ondas fortes — desaconselhável o banho para crianças.

Praia de Formosa

Ao sul da foz do rio Piraquê-Açu, já no distrito de Santa Cruz, começa a praia de Itaparica. Trata-se de uma pequena enseada com recifes, areia fofa e ondas fracas. Logo adiante, a praia Formosa (foto) se estende por 12 quilômetros, em uma linha contínua de arrecifes. Sombreada por coqueiros, possui uma pequena faixa de restinga e preserva remanescente de Maria Atlântica na Estação de Biologia Marinha. Tem pousadas, restaurantes, campings e colônia de férias do Sesc.

Coqueiral

Neste trecho, a orla é coberta por coqueiros e lembra o litoral baiano. A praia é rasa, com ondas mansas. A areia possui alto teor radioativo e é salpicada por pedras. Fica próxima à aldeia de Caieiras Velhas, dos índios guaranis, a 35 km da sede. Tem bares e área para prática de esportes. Logo após a praia de Coqueiral está a Praia da Sauna.

Barra do Riacho

Ao norte da foz do rio Riacho, tem recifes, ondas agitadas, areia dourada e fina. A proximidade com a Porta da Aracruz Celulose compromete a qualidade da água. A Secretaria de Estado para Assuntos do Meio Ambiente (Seama) considera contaminado o trecho à esquerda do porto.

Putiry (ou Enseada de Aracruz)

Rica em algas e fauna marinha, com água límpida, despoluída e temperatura variando de fria para temperada. Está a 29 km da sede e tem pedras na areia grossa e ondas fracas. Ideal para quem procura sossego, esta praia é margeada por vestígios da Mata Atlântica. Tem área do Camping Clube do Brasil.

Barra do Sahy 

Com formato de enseada, é uma das praias mais procuradas no litoral de Aracruz. Fica próxima à foz de dois rios e por isso tem água escura. A areia é amarela e grossa, com recifes e pedras junto ao mar. Um ancoradouro natural de barcos da pesca dá um ar bucólico ao local. Tem quiosques, camping e casas de veraneio.

Apesar do cenário bucólico, é o point do verão por conta das boas ondas e dos quiosques que servem peroás e pescadinhas. À noite, o calçadão se transforma em passarela. Também a praia dos Padres tem agito, garantido pelos restaurantes e pelas boas condições para a prática de esportes náuticos. 

Beira Mar 

Na seqüência da de Comboios, esta praia tem relevo íngreme, com ondas agitadas e perigo para banhistas. Boa para a pesca (baiacu, cação, dourado e camarão sem barbas).

Praia de Gramute 

Fica no sul do litoral de Aracruz, para chegar até ela deve-se pegar a Rodovia ES-010.

Na Praia de Gramuté a dica é, além de tomar banhos de mar, praticar o mergulho, é um lugar cheio de piscinas naturais, onde diversas espécies submarinhas podem ser vistas.

Outra opção é ir até as enseadas virgens com árvores de restinga e aproveitar a paz que o local proporciona. Para chegar até lá, é só pegar as trilhas que descem pelas falésias, abaixo do Portal do Rio Preto, e se divertir.  

Praia da Concha

Situada ao sul da foz do rio Riacho, a 26 km da sede, tem ondas agitadas, com água barrenta e fria. A vegetação de restinga ainda está presente. Não atrai banhistas, mas serve à prática da pesca.

Dos Padres

Tranqüila, ideal para crianças. A água é clara e a areia amarela grossa. Tem uma faixa de recifes e vegetação de mangue que formam bonito visual. Tem pousada, restaurante e área para camping.

Outras Praias Capixabas:


Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?

  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

0 comentários: