28 de jan de 2013

Cursos de Qualificação Profissional em Vila Velha

Saiba mais sobre os cursos de qualificação profissional em Vila Velha no ano de 2013.

Cursos de Qualificação Profissional em Vila Velha



A Prefeitura de Vila Velha abrirá mais de 10 mil oportunidades de qualificação profissional no ano de 2013 para os cidadãos de Vila Velha.

Os cursos de capacitação profissional são gratuitos, variados e oferecidos em parceria com o governo federal e governo estadual por meio dos programas Pronatec Brasil Sem Miséria, Pronatec Seguro Desemprego, Profic Infraestrutura,  Projovem Trabalhador, Profic Mulher e Planteq.


Os cursos serão ministrados pelas instituições Sest/Senat, Senac, Ifes e Senai e oferecem uma bolsa auxílio (lanche e transporte) além do material didático gratuito.

Saiba sobre os cursos disponíveis:

Pronatec Brasil sem Miséria - Cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Somente para candidatos cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único) e com idade igual ou superior a 16 anos. O programa disponibiliza aos beneficiários cursos divididos nas seguintes categorias de escolaridade:
  1. Letramento Inicial;
  2. 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental; e
  3. 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
Pronatec Seguro Desemprego - Cursos que aumentam as chances e possibilitam o retorno ao mercado de trabalho em menor tempo.

Profic / Infraestrutura - Cursos na área de Construção Civil (pedreiro, mestre de obras, eletricista predial, carpinteiro, almoxarife, instalador hidráulico).

Projovem Trabalhador - Cursos de Qualificação profissional para jovens com idade entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo. O objetivo do programa é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, bem como promover a inserção social e visão empreendedora.

Profic Mulher - Cursos de formação inicial e continuada para mulheres em vulnerabilidade social. Temas como combate à violência, exploração do trabalho infantil e novas tecnologias são abordadas neste programa.

Planteq - Cursos de Qualificação Profissional para pessoas econômica e socialmente vulneráveis, com o objetivo de promover a inclusão social, reduzir as desigualdades sociais e promover geração de emprego e renda com crescimento sustentável.


Mais informações no site da Prefeitura de Vila Velha

0 comentários: