7 de jan de 2013

As mais lindas Praias De Guarapari (Parte 2)

As mais lindas Praias De Guarapari - No post anterior fizemos uma lista com 11 praias lindas de Guarapari.

Parte 2 - Melhores praias de Guarapari

Praias D'Úle 

A praia D’ulé é uma praia oceânica de ondas altas, perfeita para a prática do surfe. Enquanto muitos surfam, outros vão à praia D’Ule, só para curtir o sol e apreciar a beleza do lugar que tem uma visão privilegiada do arquipélago das três ilhas. Essa praia pertence ao Parque Estadual Paulo César Vinha e tem uma trilha que leva à Lagoa Vermelha.

Praia do Sol

A praia do Sol percorre quase todo Parque Estadual Paulo César Vinha, praia selvagem de mar agitado, é indicada para a prática do surf e atrai um grande número de aventureiros. Além da paisagem perfeita é referencia de conservação ambiental.

Praias De Guarapari ES
Praia do Sol em Guarapari/Foto: Reprodução


Praia de Caraís 

A Praia de Caraís fica dentro do Parque Estadual Paulo César Vinha e separada da praia de Setibão por corais, ondas fortes fazem da praia ponto de encontro de surfistas.

Praia de Setibão 

A Praia de Setibão está inserida dentro do Parque Estadual Paulo César Vinha, tornando-a especial, onde a natureza é percebida de todos os ângulos.

Integrando a beleza do Atlântico e exuberante mata nativa do parque.

 Por estar um pouco afastada da área urbana mantém as águas mais limpas e as areias grossas e douradas dão um toque particular.

Os fortes ventos geram ondas mais altas e fortes (boas para surf e windsurf, requer atenção redobrada de banhistas, especialmente crianças), opção para amantes da natureza e admiradores da fotografia. 

Praia de Setiba Pina 

Pina deriva de Pi ou Pin que é = a Escalvado, ou sem vegetação, isso significa portanto local que acumula muitas conchas. Uma linda praia de águas cristalinas, com os pés em suas areias douradas você pode ter uma visão privilegiada de beleza natural. 

Praia dos Corais 

Mais uma jóia do Atlântico Capixaba protegido pelo morro do Una. A Praia dos Corais é uma enseada com as águas azuis e areias de um dourado especial. Só encontrado em uma praia selvagem, paradisíacas, encantadora e inesquecível.

Praia dos Eduardos

A Praia dos Eduardos é mais um paraíso escondido atrás dos paredões rochosos do morro do Una. O acesso a praia só pode ser feito por uma passagem entre fendas nas pedras. Vale apena escalar o morro para conhecer este paraíso de águas de um cristalino azul esverdeado, e areias douradas, rodeada por mata de restinga nativa que compõem este cenário impressionante.

Praia das Pedras

Praia de paisagem natural e praticamente intocada pela civilização, enseada de mar azul composta por vários rochedos, areia dourada e coberta por conchas. Acesso difícil, parada obrigatória para os aventureiros e amantes da natureza.

Praia do Una 

Uma pequena enseada localizada ao lado da praia de Santa Mônica, um fato curioso é que em maré cheia a pequena extensão de areia desaparece no bater das ondas.

Praia de Perocão

Praia de mar aberto e profundo, que formam piscinas naturais na maré baixa.

O nome surgiu da tribo de índios que habitava a região.

 O bairro conserva o ar bucólico e tranqüilo. Apesar do crescimento desordenado é uma das poucas praias que conserva sua aldeia de pescadores, que alugam seus barcos para passeios ou mergulhos nas Três Ilhas, Rasa e Escalvada.

Praia do Boião

Praia de mar aberto, águas azuis e areias douradas protegida por costões e mata de restinga, formam piscinas naturais na maré baixa.
Infra-estrutura da orla: Sua orla possui bares, restaurantes e iluminação noturna.

Recanto dos Amores

A praia Recanto dos Amores é protegida pelo costão da praia do Boião, tranquila e aconchegante, sua paisagem é um permanente convite ao namoro.

 Praia do Morcego 

Um paraíso escondido atrás um costão alto e inclinado, pedaço intocável de mata atlântica, preservada e protegida.
O acesso a essa obra prima da natureza se dá por varias trilhas que descortinam a paisagem de uma enseada de areia dourada e águas azuis. Aos mais aventureiros a sugestão é pegar a trilha que parte das Três Praias. 

Três Praias 

Três lindas praias, separadas por pequenos rochedos. De lá uma vista maravilhosa compõe um quadro onde o homem e a natureza se encontram.

Praia do Saco ou Ancoradouro 

Faz parte do complexo insular das Três Praias é uma praia semi deserta com formações rochosas, pequenas ilhotas que compõem cenários paradisíacos. Mar azul de águas tranqüilas lugar onde a natureza nos mostra como as coisas boas da vida são simples. 

Praia da Leontina

Praia de areia fina e dourada distribuída numa longa faixa, onde as ondas quebram mansamente trazendo do mar muitas algas que ao caminhar pela praia você pode apreciar a flora e observar a riquíssima fauna marinha da região.
A grande quantidade de algas trazidas pelo mar, mostra a grande biodiversidade do lugar.

Praia Mateus Lopes 

O litoral capixaba abriga verdadeiras joias da natureza e um dos locais que faz parte desse tesouro, é sem dúvida a Praia Mateus Lopes. Praia de areias firmes e douradas com águas cristalinas é uma ótima opção para quem deseja sossego, sol e mar.

Infra-estrutura da orla: Praia Deserta

Praia dos Adventistas

Praia Paradisíaca, encantadora, inesquecível, são alguns dos adjetivos que definem a praia dos Adventistas, foi batizada com este nome por estar próximo colônia de férias dos adventistas.

Enseada de mar tranqüilo, raso e com uma cor que impressiona, tem uma profundidade estável e formam piscinas naturais de águas cristalinas própria para quem quer aprender a nadar. Opção para todo tipo de diversão e lazer. Vista de cima é um dos mais belos postais da cidade. 

Praia dos Capixabas 

A Praia dos Capixaba é uma enseada emoldurada pelas rochas e vegetação rica em gravatás (bromélias) e pequenas orquídeas roxas.
Localizada em um bairro residencial Aldeia da praia de alto padrão.

Praia do Netuno 

Praia de águas claras e areias brancas. Um artista desconhecido ergueu a construção de um muro que quase sempre fica submerso pelas águas e colocou no centro uma estatua de um Deus Grego com um tridente na mão, guardião da beleza do local.

Artigos Relacionados:

Praias de Guaraparai (Parte 1)
Praias de Aracruz
Praias da Serra

Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?

  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!






0 comentários: