7 de jan de 2013

Conheça as principais Praias De Guarapari no Espírito Santo! (Parte 1)

Conheças as principais Praias De Guarapari no Espírito Santo! (Parte 1)





A bela Guarapari, conhecida como a praia dos mineiros , é muito conhecida pelo seu conjunto de praias, e atrai turistas de todo Brasil o ano inteiro, principalmente no verão.


 Sua orla, repleta de quiosques, bares e restaurantes, encantam os turistas.


Guarapari possui praias que chamam atenção por suas águas calmas e de areias monazíticas, que contêm um mineral com poder medicinal e alto teor de radioatividade que ajuda no tratamento de doenças como reumatismo e artrite.


Fique por dentro e conheça as melhores praias de Guarapari:

Praias De Guarapari Espírito Santo
Conheça as principais Praias De Guarapari 




Praia da Areia Preta

É a praia mais famosa de Guarapari. Suas areias são escuras e ricas em monazita, com poder medicinal e alto teor de radioatividade. 

No final da praia da a Areia Preta, vê-se um barranco de cores variadas, passando do roxo, avermelhado até o branco. É a conhecida batinga, barro moldável, que serve para esculpir objetos.

Pedra do Crisoste: Contorna o morro do Guarapari Center. Chega-se a ela por uma escavada no morro, no final da Praia da Areia Preta. 

Praia das Castanheiras 

praia das castanheiras é a mais frequentada de Guarapari. É contornada, em toda sua extensão, por enormes castanheiras, origem de seu nome.

É também considerada, uma das praias mais urbanizadas de Guarapari.

Por ser uma praia central, possui grande diversidade de comércio, além de ótimos quiosques na orla, que servem bons pratos e petiscos. O lugar costuma ficar movimentado até mesmo durante a noite, principalmente no verão, por conta da iluminação disposta no calçadão. É uma ótima praia para visitar com a família, tomar um refrescante banho de mar, descansar à sombra da castanheira e comer algum petisco em um dos quiosques.

Praia de Santa Mônica  

Uma das tradicionais praias de Guarapari, Praia de Santa Mônica é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas calmas e claras, opção para quem procura sossego em uma piscina de água salgada.

Antes chamada de Zabumba, que é um dos tambores utilizados nos rituais africanos e por ser difícil de ser pronunciado, a praia foi batizada com o nome do bairro que se chama Santa Mônica, as pessoas popularizaram o nome atual aliado aos demais elementos de uma paisagem urbana, compondo o espetáculo desta tradicional praia. 

Praia de Setiba

Praia urbana que faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha, reserva que reúne restinga, lagoa, praia e arquipélago.

 A palavra Setiba é a junção de Cer ou Ser que significa “conchas”, que são usadas na confecção de brincos e bijuterias, e Tyba é um sufixo que indica abundância, Setiba, portanto significa “Conchas em abundância”.

É uma das praias mais frequentadas pelos turistas em Guarapari. Praia de água transparente e cristalina que parece uma piscina de água salgada. Ideal para crianças e para prática de pesca de arremesso.

Praia do Morro 

A praia mais frequentada de Guarapari, mar azul de areias douradas com alguns trechos de águas calmas e outros de ondas fortes, desta forma, a Praia do Morro consegue atrair um público bastante diversificado, desde aqueles que procuram uma praia tranquila para um banho de mar e para prática de surfe, windsurfe e bodyboarding.

A boa infra-estrutura, calçadão e a grande disponibilidade de bares, quiosques e restaurantes localizados em sua orla completam um ambiente que atrai muitos turistas, principalmente durante o período de alta temporada, e tem boa iluminação noturna em seu calçadão.

Praia dos namorados

É uma das mais famosa e romântica praia urbana de Guarapari, é separada da Praia das Castanheiras pela Pedra do Trampolim, praia pequena e de águas calmas.

Seu nome vem de uma antiga lenda sobre um casal que se enamora devido à magia do lugar. A praia dos namorados é fornada por um conjunto de recifes denominados: Pedra do Calhau: É uma ilhota, na Praia dos Namorados;

Pedra do Trampolim: Separa as Praias dos Namorados e Castanheiras.

Ali, antigamente, havia dois trampolins que eram a alegria da rapaziada. Esta pedra tem um sulco natural, o conhecido "talho", usado para se mergulhar na praia.

Praia de Guaibura

Um dos mais belos cantos da enseada azul, de águas calmas e cristalinas de um azul estonteante e apenas 300m da areia encontra-se o Naufrágio Faria Lemos, famoso ponto de mergulho.Praia ideal para crianças e idosos.

Infra-estrutura da orla: Barraquinhas que servem petiscos e bebidas e restaurantes.

Praia de Bacutia 

Uma das praias mais bonitas a Côte D´Azul capixaba,onde o mar é calmo e raso e a água é de um azul impressionante e formam um aquário natural com muitos peixes coloridos ideal para mergulho.

Calçadão com escadas para o mar é exemplo de conservação ambiental jardim de restingas e mata ciliar. Possui um restaurante que serve bebidas e petiscos na praia, além da tradicional moqueca capixaba. É o point do verão, para onde você olhe, tenha gente bonita.

Praia de Meaípe

A praia de Meaípe pertence a uma aldeia de pescadores, é foi considerada uma das dez mais bonitas do Brasil pela Revista Quatro Rodas é hoje e uma das praias mais badalados do Espírito Santo.

Praia de ondas fracas e a areia grossa, contornada por sombreiros naturais de castanheiras dando o aconchego que famílias e crianças precisam em dia de sol.

Possui vários bares e restaurantes que servem, entre outros pratos, a tradicional moqueca capixaba e o famoso bolinho de aipim de Meaípe.

O ponto cultural desta da praia é a rendas de bilro, artesanato característico da cidade, Panos, caminhos de mesa, golas, rendas de metro em bico e entremeios são produzidos por encomenda. O nome meaípe é um nome indigena e significa ‘’Rio do Povo’ Meaípe , possui as melhores Boates e os restaurantes mais tradicionais onde você vai encontrar os melhores pratos de frutos do mar do município. Point dos modismos de verão, e a vida noturna é muito agitada.

Praia do Ermitão 

A Praia do Ermitão é uma das praias protegidas pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria, acesso por uma trilha no morro da pescaria ao descer você encontra uma enseada protegida pelo costão de um lado e pela reserva de mata atlântica do outro.

A visão desta praia é indescritível, mar com águas azuis e areia dourada, rodeada pelo verde da mata, refletida nos corais pincelados pela praia.

Ideal para quem busca sossego e liberdade, local bem isolado do movimento cotidiano, proporciona momento único entre o homem e a natureza.

Praia Recanto da Sereia

A Praia da Sereia fica no extremo norte de Guarapari, fazendo divisa com Vila Velha. 
Recebeu este nome por ter uma escultura com a figura mítica de uma sereia em plena praia. A escultura foi à maneira que um empresário e morador encontrou para homenagear suas filhas e as mulheres do lugar. Do mirante, tem-se uma visão panorâmica do lugar constituído de coqueiral, pedras e mar calmo que, na maré baixa, deixa visíveis as famosas piscinas de corais.
 Na orla, barracas simples vendem petiscos para os visitantes e locais. 

Artigos Relacionados:
Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos? Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!







0 comentários: