15 de fev de 2013

Saiba mais sobre o Manguezal Piraquê-Açu em Aracruz ES!

 Manguezal Piraquê-Açu em Aracruz  - Para você que é amante da natureza, uma dica de um lugar que é um paraíso ecológico.

Manguezal Piraquê-Açu em Aracruz ES
Foto: Divulgação


Conheça o Manguezal Piraquê-Açu em Aracruz ES

A Reserva Ecológica do Manguezal Piraquê-Açu  está localizada em Santa Cruz, Distrito de Aracruz. 

É um verdadeiro paraíso ecológico formado na junção dos rios Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim com 1.651 hectares de manguezal.

Navegável em quase toda sua extensão com profundidades que variam de 2m até mais de 15m, apresenta águas salobras ricas em espécies marinhas e terrestres. As mais encontradas são o robalo, a tainha, vermelho, sirioba e carapeba.

O estuário é o maior do Espírito Santo avançando aproximadamente 13km continente a dentro tratando-se da maior penetração de maré do estado.

O ecossistema forma uma biodiversidade que possui grande importância para as comunidades que vivem em seu entorno e sobrevivem dos seus recursos, como pesca artesanal, coleta de mariscos e fabricação de artesanatos.

O manguezal é uma área de preservação permanente com restrições de uso sendo uma das opções o passeio de escuna oferecido para proporcionar uma viagem pelo manguezal onde será possível conhecer um pouco mais os rios, as espécies e o bucolismo de Aracruz.

Informações e Contatos com a Reserva Ecológica do Manguezal Piraquê-Açu

Acesso: Rodovia ES-010 - Santa Cruz, Aracruz / ES

 Informações: Tel.: (27) 3296-7515 ou pelo site da Prefeitura de Aracruz.

Artigos Relacionados :
 

0 comentários: