15 de fev de 2013

Onde descartar produtos eletrônicos na Grande Vitória?

Saiba onde descartar produtos eletrônicos na Grande Vitória ! 



Se você quer ser um cidadão mais ecologicamente correto e sustentável saiba que é de extrema importância descartar produtos eletrônicos em locais adequados, pois  estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água.

Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

O que é lixo eletrônico? 

 Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.


 Exemplos de lixo eletrônico: Monitores de Computadores, Telefones Celulares,baterias,Computadores,Televisores, Câmeras Fotográficas e Impressoras.

Onde descartar produtos eletrônicos na Grande Vitória?
 



Onde onde descartar produtos eletrônicos na Grande Vitória?


Vitória
Computadores que ainda podem ser doados a famílias carentes. Para doar computadores, basta ligar para prefeitura no telefone 156 e agendar a data da coleta.

Vila Velha
Produtos eletrônicos podem ser encaminhados ao Ecopostos, que ficam próximos às associações de catadores. Há Ecoposto no bairro Divino Espírito Santo, na rua José Rezende Filho, próximo ao terminal Vila Velha. Também é possível entregar o material no Ecoposto do bairro Cocal, na rua Annor Silva – próximo a Estação Verde, ou ainda no bairro Novo México na rua Rosa de Ouro.

Cariacica
Um projeto piloto de coleta seletiva está sendo desenvolvido no bairro Vila Capixaba. De acordo com a prefeitura, um caminhão recolhe os produtos todas as quartas-feiras, às 17 horas.

Artigos relacionados:




Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

0 comentários: