6 de mai de 2013

Cobertura 4G no Espírito Santo


Saiba mais sobre a Internet 4G no Espírito Santo!


A previsão da Internet 4G chegar ao Espírito Santo é para para 2014,  por enquanto a Internet 4 G está disponível somente em algumas cidades brasileiras.



Saiu no noticiário que a Oi e a Tim vão se unir para lançarem o 4G para todas as cidades que irão ser cede da copa, as cidades vão ser Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Recife e Rio de Janeiro iram contar com o 4G da Claro e da união das duas.

O serviço de internet 4G passa a ser vendido no Brasil a partir de abril de 2013, porém com restrições, por conta da cobertura. Na fase de teste, introdução do serviço, somente haverá cobertura em algumas áreas de seis capitais brasileiras.

 Cobertura 4G no Espírito Santo

Em 2014, até o mês de maio a internet 4G deverá estar presente em todas as capitais com mais de 500 mil habitantes.

E ainda segundo a Anatel, até 31 de dezembro de 2015, o serviço 4G estará implantado em todas as cidades com mais de 200 mil habitantes.

Mas, afinal o que é internet 4G?

Chamada de quarta geração da internet móvel, a 4G é sucessora da 3G e as principais diferenças entre elas estão na velocidade de conexão e no carregamento de dados que poderá ser cerca de 10 vezes maior se comparado à terceira geração. 
Contudo, as operadoras brasileiras que comercializarão o serviço no País ainda não divulgaram qual a velocidade real da internet 4G que será oferecida aos consumidores.
 
A tecnologia 4G permitirá que as empresas de telecomunicações aprimorem a qualidade dos serviços de voz e banda larga. Estima-se, por exemplo, que a velocidade da internet com 4G possa superar em dez vezes a média da que é obtida atualmente com 3G no Brasil.

Agora é esperar a vez da internet 4G chegar ao Espírito Santo!

Artigos Relacionados:



Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?  Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

0 comentários: