04/06/2013

Carteira de Motorista de Graça em Vitória

Saiba como tirar  gratuitamente sua carteira de motorista no Espírito Santo!


 Carteira de Motorista de Graça em Vitória


O governo do Espírito Santo disponibilizou seis mil vagas do programa CNH Social, que permite a obtenção gratuita da carteira nacional de habilitação. 

O programa fornece a carteira de motorista gratuitamente a novos motoristas ou que desejam adicionar mais uma categoria à carteira.

Com essa iniciativa do governo capixaba, você pode se tornar condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro, fretista e ter mais chances de entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho.


A CNH é custeada pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Detran ES.

 Desde sua criação, em 2011, o programa já ofertou quatro mil vagas, e mais de 74 mil pessoas já se inscreveram no programa, em busca da carteira de habilitação.

Quem tem direito a carteira de motorista de graça?

Quem estiver comprovadamente desempregado há mais de 1 ano, beneficiários do Bolsa Família, egressos do sistema prisional e alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar ou que possuam renda familiar de até dois salários mínimos.
 
 As vagas para tirar a CNH de graça no ES estão distribuídas em 30% para quem está retirando a primeira habilitação; 20% para adição de categorias A ou B e 50% para mudança de categoria D e E.

O cadastro pode ser feito no período de 01 a 30 de junho, pelo site www.cnhsocial.es.gov.br, ou pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) www.detran.es.gov.br.



Artigos Relacionados:


Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?

 Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

Comentários
0 Comentários
0 comentários:
id='comment-post-message'>Postar um comentário