Carteira de Motorista de Graça em Vitória 2016

  Carteira de Motorista de Graça em Vitória - Saiba como tirar  gratuitamente sua carteira de motorista no Espírito Santo!



O governo do Espírito Santo disponibilizou seis mil vagas do programa CNH Social, que permite a obtenção gratuita da carteira nacional de habilitação.

 O programa fornece a carteira de motorista gratuitamente a novos motoristas ou que desejam adicionar mais uma categoria à carteira.

 Com essa iniciativa do governo capixaba, você pode se tornar condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro, fretista e ter mais chances de entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho.

CNH é custeada pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Detran ES.

 Desde sua criação, em 2011, o programa já ofertou quatro mil vagas, e mais de 74 mil pessoas já se inscreveram no programa, em busca da carteira de habilitação.



 Carteira de Motorista de Graça em Vitória



A CNH social é um projeto instituído pelo governo de vários estados brasileiros e o projeto leva o nome de Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação profissional de condutores de veículos automotores e tem como principal objetivo possibilitar gratuitamente as pessoas de baixo poder aquisitivo, o acesso à carteira nacional de habilitação aos novos motoristas ou aqueles que já tendo a carteira desejam adicionar outra categoria.

Neste último caso, se deseja, por exemplo, ingressar no mercado de trabalho motoboy, motorista de ônibus, caminhoneiro, frentista, etc., pode fazer seu ingresso na CNH Social 2016 e ter a chance de se reposicionar no mercado de trabalho, tanto para quem está desempregado.



( Saiba onde recorrer a multas de trânsito em Vitória)

 Carteira de Motorista de Graça em Vitória - Quem tem direito?

Quem estiver comprovadamente desempregado há mais de 1 ano, beneficiários do Bolsa Família, egressos do sistema prisional e alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar ou que possuam renda familiar de até dois salários mínimos.
 
 As vagas para tirar a CNH de graça no ES estão distribuídas em 30% para quem está retirando a primeira habilitação; 20% para adição de categorias A ou B e 50% para mudança de categoria D e E.

O cadastro pode ser feito no período de 01 a 30 de junho, pelo site www.cnhsocial.es.gov.br, ou pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) www.detran.es.gov.br.



Artigos Relacionados:


Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?

 Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário