25 de nov de 2014

Modelo de Carta Para Cancelar Plano de Saúde

Modelo de Carta Para Cancelar Plano de Saúde


Se você quer cancelar um plano de saúde é preciso escrever uma carta de próprio punho, veja aqui um modelo de carta para você cancelar seu plano.

Como cancelar e Modelo de Carta Para Cancelar Plano de Saúde

Caso o consumidor não esteja satisfeito com a qualidade dos serviços prestados ou se, por qualquer outro motivo, não necessitar ou não quiser mais tais serviços, ele tem o direito de cancelar o contrato de seu plano de saúde (art. 4º, I, do Código de Defesa do Consumidor e art. 421 do Código Civil).

Para cancelar o plano de saúde o consumidor deve entrar em contato com operadora. O Idec aconselha que, para evitar aborrecimentos, o cancelamento seja efetuado por escrito, enviando carta com AR (Aviso de Recebimento) à operadora ou protocolando-a pessoalmente. Tais procedimentos são importantes para que o consumidor possua uma prova de que o cancelamento do plano foi solicitado.
Modelo de Carta Para Cancelar  Plano de Saúde
Modelo de Carta Para Cancelar  Plano de Saúde


Modelo de Carta Para Cancelar Plano de Saúde


“Eu, _________________________, portador do RG _________________, e do CPF ________________, solicito que o plano de saúde número _________________, seja cancelado imediatamente.

A partir do dia de hoje ______________ fica registrado que o plano está cancelado e nenhuma cobrança poderá ser realizada.

Atenciosamente,
__________________________

Contratante

Modelo de Carta Para Cancelar  Plano de Saúde empresarial


Sempre que o consumidor tiver interesse no cancelamento ou na rescisão de um contrato de plano de saúde deverá formalizar, por escrito, o seu pedido, em uma carta entregando uma cópia do pedido de cancelamento ao fornecedor e solicitando que o funcionário que recebeu protocole a sua via.

 Outra opção é o envio do pedido de cancelamento pelo Correio com aviso de recebimento, para confirmação da ciência do fornecedor.




 Leia Também:


Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos? Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!   

0 comentários: