23 de mar de 2016

Região Metropolitana da Grande Vitória - Tudo o que você precisa saber!

Região Metropolitana da Grande  Vitória - Conheça um pouco mais das cidades da  Grande  Vitória!


Região Metropolitana da Grande  Vitória




A Região Metropolitana da Grande Vitória é formada, além da capital, por mais seis municípios – Vila Velha (por onde se iniciou a colonização portuguesa), Cariacica, Serra, Viana, Guarapari e Fundão e abriga quase metade da população total  do Espírito Santo (46%).

As sete cidades, juntas, produzem 58% da riqueza e consomem 55% da energia elétrica produzida
no Estado.

Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão oferecem condições muito parecidas com as de Vitória.

Abrigam praias muito badaladas e outras paradisíacas (ainda com pouco movimento e interferência da urbanização). A infraestrutura é  semelhante, com portos e boas rodovias.
Região Metropolitana da Grande  Vitória
Região Metropolitana da Grande  Vitória



As cidades da Região Metropolitana da Grande  Vitória 



A vizinha Vila Velha tem o principal símbolo do Espírito Santo, o Convento da  Penha. A Terceira Ponte une Vitória a Vila  Velha sobre um dos cenários mais bonitos  do País: a Baía de Vitória.

Na Serra e em Cariacica, destacam-se, respectivamente, os montes Mestre Álvaro e Mochuara.

 Em Guarapari, o diferencial está na beleza das praias, algumas delas entre as mais bonitas do País, como as Três Praias, as da Enseada Azul, a de Meaípe e as de Setiba. 


A mais conhecida delas é a Praia da Areia Preta, no Centro da Cidade, com a exótica  cor de sua areia que, inclusive, tem poder  medicinal.

Essas são as cidades que fazem parte da  Grande  Vitória, para você quer conhecer um pouco mais da nossa Região Metropolitana .


Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos?Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

0 comentários: