4 de abr de 2016

Empregos Porto Central Presidente Kennedy (São milhares de empregos!)

Empregos Porto Central Presidente Kennedy - saiba como se candidatar as vagas oferecidas!



O Porto Central, que será construído em Presidente Kennedy, seguirá o modelo do Porto de Roterdã (Holanda) de porto-indústria.

O terminal irá operar diversos tipos de cargas como: granéis líquidos (petróleo e derivados e produtos químicos), granéis sólidos (minério de ferro, carvão, ferro gusa), além de soja, milho, trigo e outros produtos agrícolas, fertilizantes e veículos. Também serivrá como base de apoio offshore.

O Porto Central também vai movimentar contêineres.


No terminal estão previstos 30 berços. A profundidade vai variar de 10 a 25 metros, o que vai permitir que o porto receba navios de grande porte.

Projeto do Porto Central  -  Presidente Kennedy


O projeto do Porto Central prevê a construção de um complexo industrial e portuário em uma área de aproximadamente 6.800 hectares (equivalente a 68 milhões de metros quadrados).

No entanto, a área portuária deve ser de 2.000 hectares (20 milhões de metros quadrados), sendo que a primeira fase pode ocupar 1.500 hectares (15 milhões de metros quadrados), segundo dados divulgados pela empresa responsável pelo projeto.

 A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 2018 ou 2019, antes a expectativa era de que o projeto fosse iniciado ainda este ano.


 O porto será construído na cidade de Presidente Kennedy, no Sul do Epírito Santo.

O Porto Central vai contratar empreiteiras para construir a infraestrutura do empreendimento, que inclui a dragagem, construção dos quebra-mares, acessos, utilidades, áreas comuns.

O Porto Central não vai movimentar carga própria.


Empregos Porto Central Presidente Kennedy


Empregos Porto Central Presidente Kennedy
Empregos Porto Central Presidente Kennedy


 O Porto Central vai arrendar áreas dentro do porto para clientes que irão construir suas “superestruturas” específicas, que são os terminais, incluindo galpões e armazéns, guindastes, máquinas de diversos tipos, para suas cargas e na operação desses terminais.

 Durante as obras, serão contratados, no mínimo 2,5 mil trabalhadores.


Depois das obras:

A estimativa é de em torno de 400 no início e 4 mil quando o porto atingir seu potencial e estiver totalmente implantado, o que vai demorar vários anos, pois a construção será por etapas.

 Onde se inscrever para os Empregos Porto Central Presidente Kennedy?


Com relação a construção da infraestrutura, não há lugar definido ainda para inscrição de candidatos.

 As obras serão todas contratadas com construtoras que normalmente usam o CIE/FINDES para recrutamento.

Já na construção e operação dos terminais pelos clientes do Porto Central, a contratação vai ficar a cargo de cada empresa. As obras estão prevista para começar no segundo semestre de 2016.

Mais informações no site do Porto Central
  • Curta se vai se inscrever
  • Comente se tem dúvidas
  • Compartilhe com seus amigos que estão procurando emprego.

Quer ficar por dentro de todas as novidades capixabas? Empregos, Concursos, Cursos e Eventos? Então curta a página do Blog Vitória Online no Facebook!

0 comentários: