30 de set de 2016

Faculdade de Moda no Espírito Santo - 3 dicas de onde cursar Moda no ES!

Saiba onde achar Faculdade de Moda no Espírito Santo!

Sempre sonhou em fazer uma faculdade de moda?


Se você adora moda e quer trabalhar com isso, com certeza está pesquisando boas opções de faculdade de moda no Espírito Santo.

No post de hoje vamos falar de algumas faculdades de moda aqui no estado.

O setor de Moda no Espírito Santo


O setor de Moda e Vestuário no Espírito Santo passa por um intenso processo de profissionalização e amadurecimento, abrigando dois dos maiores polos de confecções do país.

O polo de Vila Velha, o maior do estado, abriga cerca de 700 empresas, enquanto o polo de Colatinaapresenta cerca de 520 empresas do ramo; em conjunto geram um total aproximado de 20 mil empregos.

A parceria entre o polo de Colatina e a Agência de Promoção das Exportações e a implementação do Fundo de Inovação da Moda Capixaba prometem incrementar o setor com desenvolvimento de projetos e ações que contemplem inovação, tecnologia, competitividade e meio ambiente.


Faculdade de Moda no Espírito Santo
Faculdade de Moda no Espírito Santo



Faculdade de Moda no Espírito Santo


1-Design de Moda - Curso de Graduação - Tecnologia em Design de Moda na UVV

Por entender que a moda é um setor de extensas possibilidades, o curso de Design de Moda da UVV-ES oferece um processo de aprendizado dinâmico, preparando seus alunos para a criação de produtos inovadores, de acordo com as etapas de desenvolvimento de um projeto de Design, possibilitando a atuação nos diversos segmentos do mercado da Moda.

Com duração de dois anos e meio, o que facilita a entrada no mercado de trabalho mais rápido, também possibilita ao aluno a continuação do aprendizado através de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado), para que atue no ensino acadêmico em nível profissionalizante e superior.

O curso de Design de Moda da UVV-ES prioriza a formação de profissionais aptos a trabalhar com a autonomia da linguagem criativa do designer; para isso, a UVV-ES disponibiliza um vasto acervo de livros e periódicos em suas bibliotecas, e infraestrutura específica para o curso, por meio de laboratórios equipados de Informática, Desenho, Modelagem e Estamparia.

A graduação proporciona uma formação multidisciplinar, por meio de um processo de aprendizado dinâmico, possibilitando a atuação no amplo campo da Moda, com total domínio dos conceitos, técnicas, conhecimentos e práticas alinhados com as exigências do mercado, através de disciplinas constantemente atualizadas, no conteúdo e na didática, estruturadas em três grandes eixos:

Conhecimentos Básicos; Criação e Conceituação de Projetos e Conhecimentos Complementares.

Site:  www.uvv.br

faculdade de moda vila velha
faculdade de moda vila velha

2- Tecnologia em Design de Moda - Unesc


O Tecnólogo em Design de Moda elabora e gerencia projetos para a indústria de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos.

A pesquisa de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; o estilismo em moda; o desenvolvimento de produtos de moda aplicando visão histórica, sociológica e prospectiva; a elaboração de portfólios e dossiês; a representação gráfica de suas criações; a elaboração de protótipos e modelos, além da análise de viabilidade técnica do projeto, são algumas das atividades deste profissional.

Duração: 5 períodos.

Título conferido: Tecnólogo em Design de Moda.

Horário:
Câmpus I – Colatina - Noturno
Câmpus II – Serra - Matutino e Noturno

Local:
Câmpus I – Colatina
Câmpus II – Serra


faculdade de moda serra es
faculdade de moda serra es



3- Design de Moda e Vestuário  ( Faculdade de Moda Faesa)

No Espírito Santo estão dois dos maiores polos de confecções do país.

Para atender a demanda de um dos segmentos mais promissores da economia estadual, a FAESA oferece uma formação focada na experimentação, empreendedorismo e tecnologia, com três anos de muita prática sob orientação de professores articulados com o mercado.

Duração: 3 anos
Modalidade: Presencial
Turno: Matutino
Formação: Bacharelado
Regime: Semestral

Site: Faesa



faculdade de moda vitória
faculdade de moda vitória


Conhecem alguma outra boa faculdade de moda no Espírito Santo? Comentem.

0 comentários: