4 de out de 2016

Praias de Vitória no Espírito Santo - Belas praias na capital capixaba!

Saiba mais sobre as praias de Vitória, a capital do Espírito Santo!

Se você está querendo vir conhecer as belezas do Espírito Santo e está pesquisando por praias de Vitória, neste post você vai saber mais sobre as praias da capital capixaba!

Praias de Vitória no Espírito Santo


A primeira coisa que você deve saber é que as praias de Vitória não são lá muito frequentadas por turistas, isso porque muitas vezes eles estão impróprias para banho, mas na dúvida você pode acessar o site da Prefeitura e ver quais as áreas estão próprias para o banho.

Outro motivo das praias de Vitória no Espírito Santo não serem as preferidas dos turistas é porque na Grande Vitória existe cidades com praias mais frequentadas e voltados para o turismo. As principais são as praias da Serra, as Praias de Vila Velha e as praias de Guarapari. ( Tudo perto.)

Mas existem sim praias bonitas, limpas e legais em Vitória. Vou falar de alguma delas para vocês.





1-  Praias da Ilha do Boi


Na Ilha do Boi temos duas praias, a Praia da direita e a Praia Grande, praias pequenas com águas calmas, sem quiosques, e é raro ver vendedores de picolé de milho verde. Não tem muita estrutura pra turista. Se for , é melhor levar o lanche das crianças.

Na praia da direita ainda tem um vendedor com um carrinho que vende água, água de coco e etc...

Dica: A praia da direita fica menos cheia.

A Praia Grande é mais badalada, tem vendedores ambulantes, uma praia que os jovens adoram. Também tem cadeiras e guarda sol para alugar.

Para chegar até ela, é preciso deixar o carro no estacionamento ou em alguma rua próxima (a praia é disputada e é necessário chegar cedo para conseguir uma vaga por perto).

Praias da Ilha do Boi em Vitória
Praias da Ilha do Boi em Vitória


2- Praia das Castanheiras


Já falamos aqui da Praia das Castanheiras nesse post.

É uma praia pequena, onde você não chega de carro, tem que andar uma trilha que não dura 5 minutos, mas é uma praia super gostosa, família.

Mas lá também não há quiosques ou ambulantes, as pessoas costumam até fazer churrasco por lá, tem castanheiras enormes que fazem sombras deliciosas.

Pedras lindas que dão um belo cenário para fotos, onde a galera usa como trampolim também.

Suas águas são tranquilas e limpas, portanto ideais para os mergulhadores. Pequenas piscinas naturais são formadas e fazem a diversão de todos os públicos.

É uma praia que não fica muito cheia, mas eu recomendo muito que você vá conhecer!

Praias de Vitória no Espírito Santo
Praias de Vitória no Espírito Santo


3-   Curva da Jurema


Já se você gosta de uma praia com quiosque, música ao vivo e clima de festa pode ir pra Curva da Jurema sem erro,

Não estive lá no Verão, então não sei se fica realmente muito cheio e sujo como me disseram, porém fora do verão, já fui e gostei muito.

Lindo visual, muitos quiosques, música ao vivo em vários deles e uma galera bem bacana.  É a praia de Vitória "mais turista" na minha opinião.

Praia Curva da Jurema Vitória
Praia Curva da Jurema Vitória


4- Praia de Camburi


Agora se você não liga para tomar banho de mar, quer mesmo é ver gente bonita, praticar esportes, caminhar na orla, namorar e tirar lindas fotos pode ir na Orla de Camburi.

A vibe do lugar é muito boa, só não é muito usada para banhos.

Praia de Camburi
Praia de Camburi


Essas são as principais praias de Vitória no Espírito Santo. Mas não se esqueça, as praias mais frequentadas do estado não estão na capital, mas ficam muito muito perto.

Não deixe de conhecer as belezas do ES, um estado que tem muitos lugares lindos.


P.S Fotos do Google Imagens.

0 comentários: