6 de mar de 2017

26 Cachoeiras do Espírito Santo Para Você Conhecer e Se Apaixonar!

26  Cachoeiras do Espírito Santo Para Você Conhecer e Se Apaixonar!



Uma das melhores coisas de se morar no Espírito Santo é o fato de termo o litoral e as montanhas pertinho. Com poucas horas de viagem podemos escolher descansar e passear numa linda praia ou em uma bela cachoeira.


Cachoeiras do Espírito Santo


Por isso hoje faremos um post especial com as melhores cachoeiras do estado para você anotar aí e visitar nas suas próximas viagens.

1- Cachoeira de Matilde


Um dos atrativos turísticos de Alfredo Chaves, localizado na região central do estado, é a Cachoeira Engenheiro Reeve, uma das quedas d’água mais famosas do Espírito Santo.


26 Cachoeiras do Espírito Santo Para Você Conhecer e Se Apaixonar
26 Cachoeiras do Espírito Santo Para Você Conhecer e Se Apaixonar!



2- Cachoeira Véu de Noiva


Em Santa Leopoldina, temos a Cachoeira Véu de Noiva com uma queda de 70 metros rodeada pela beleza natural da Mata Atlântica.


O atrativo fica localizado dentro do Parque Véu de Noiva, que possui pousada, camping, piscinas naturais e trilha. 

E você pode passar o dia lá pagando uma taxa. Mais informações você encontra no site do Parque 


Cachoeira Véu de Noiva
Cachoeira Véu de Noiva


3- Cachoeira da Fumaça


O município de Alegre (perto de Cachoeiro de Itapemirim) abriga o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, com uma área de 162,5 hectares de mata.

No parque, encontra-se a Cachoeira da Fumaça, com uma queda de 144m de altura. O acesso é gratuito e não é necessário agendar visitação. 

O Parque é aberto à visitação diariamente das 8h às 17h e possui estrutura de banheiros, estacionamento, trilhas sinalizadas e áreas de lazer – para os turistas

Para mais informações, entre em contato pelo número (28) 99904-4824.

melhores cachoeiras capixabas
melhores cachoeiras capixabas


3- Cachoeira de Angeli


Uma das atrações turísticas que salta aos olhos de quem já teve a oportunidade de conhecer fica no interior do município, mais precisamente em São Rafael, e atende pelo nome de Cachoeira De Angeli.


Quem é fã de água doce faz a festa na Cachoeira De Angeli. Além de ser própria para banho, a cachoeira tem um visual bonito e colorido, rodeada por Mata Atlântica, com bromélias e orquídeas.

Como chegar

O espetáculo da natureza fica a 55 quilômetros da sede do município e o acesso é pela estrada que liga São Rafael a Rio Bananal. Chegando em São Rafael, siga seis quilômetros em estrada de chão, subindo a serra. A cachoeira fica à esquerda, ao lado da estrada.


O tempo necessário para usufruir da Cachoeira De Angeli é de um dia. No local – aos sábados e domingos - há espaço para alimentação e área para camping com pomar e pequeno bar.

 Cachoeira de Angeli
 Cachoeira de Angeli


4- Cachoeira Alta


Localizada em uma propriedade rural no distrito de São Vicente, zona rural do município, a cachoeira chama a atenção em meio às montanhas

 Para entrar no local, é necessário pagar uma pequena taxa por pessoa.

A Cachoeira Alta fica a 34 quilômetros da Sede de Cachoeiro. Para chegar ao local, os visitantes precisam seguir pela rodovia ES-482, entrar no trevo de acesso à via entre o município e Castelo. Em seguida, o condutor entra à direita, para o distrito de São Vicente, percorrendo mais cerca de 14 quilômetros até o local.

Cachoeira Alta
    Cachoeira Alta  ES


5-  Cachoeira da Hidrolândia 



Hidrolândia é um complexo de cachoeiras do Rio Brás, próximo à localidade de São João do Príncipe, a 50km da sede do município.

No local, há um bar com estrutura simples, onde são servidos bebidas, porções, salgados e até algumas guloseimas como biscoitos. Também há banheiros e um estacionamento, que está sendo arborizado.

Visitação: diariamente, sem visitas guiadas, ingresso gratuito e sem autorização prévia. O acesso ao atrativo é permanente.


Cachoeira da Hidrolândia
Cachoeira da Hidrolândia 


6- Cachoeira do Jacó


Descendo cerca de 150 km, no  município de Itarana, onde está localizada a Cachoeira do Jacó, uma das mais famosas da região.

O atrativo conta com uma infraestrutura simples que atrai muitos visitantes, especialmente, no verão.

Como chegar: Saindo de Itarana seguir pela ES 259 por 5 km até a entrada para a localidade de Bela Veneza, virar à esquerda e seguir por estrada de chão até a localidade.

7- Cachoeira Rio do meio


A Cachoeira do Rio do Meio está localizada em Santa Leopoldina, município vizinho de Santa Maria de Jetibá.

A Cachoeira do Rio do Meio está localizada na comunidade que recebe o mesmo nome. Fica a uma distância de 12 km da Barra de Mangaraí, e à 25 km da sede do município. 

Possui área de camping e estrutura com banheiro, play ground e serviço de bar.

Há, também, um restaurante com comida caseira. 

A cachoeira funciona apenas aos fins de semana e só recebe excursões com agendamento prévio. 

8- Cachoeira do Cambucá, Dores do Rio Preto


Calma e tranquila. Ideal para famílias com crianças por conter uma pequena queda d’água de 5 metros e pequenas cascatas.

Como chegar: Estrada Mundo Novo – Pedra Menina. Fica cerca de 16 km do Centro de Dores do Rio Preto.

Mais informações pelos números: (27) 3386-8060 e 9927-7517.

9- Cachoeira do Chiador, Irupi


As frias águas do Caparaó fazem o convite ao descanso em meio a grande altitude. Os 9 metros de queda d’água, a mata atlântica e o terreno pedregulho fazem da cachoeira única, sem falar das piscinas naturais.

Como chegar: Saindo de Irupi seguir pela BR 262, na altura do Rio Santa Clara seguir por cerca de 3 km em estrada de chão.


10- Cachoeira do Pedregulho


A Cachoeira do Pedregulho está localizada em Castelo, município vizinho de Muniz Freire.  Além da queda d’água, os visitantes podem praticar rapel no local e usufruir de uma área para camping e lanchonete. Aos domingos, o restaurante serve comida caseira, preparada no fogão a lenha.

11-  Cachoeira da Vovó Lucia, Alfredo Chaves


Com duas belas quedas d’águas, a cachoeira é formada por águas claras, sua nascente é formada em meio à mata fechada com grande diversidade de orquídeas e bromélias. Distante 16 km da sede do município.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir até Alfredo Chaves, lá seguir pela ES 384.

12- Cachoeira Água Santa, Baixo Guandú


Águas mornas, com pequena queda d’água que encanta os visitantes. No local, uma capela com as imagens de Santa Maria Auxiliadora e São Cristóvão.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 e BR 259 até Baixo Guandu. Em seguida pegar a ES 165 até o Distrito de Ibituba.

13- Cachoeira Alto Laje, Baixo Guandú


Localizada em meio a Mata Atlântica com pequenas quedas d’água. Ideal para levar a família.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 e BR 259 até Baixo Guandu. Em seguida pegar a ES 165 até o Distrito de Ibituba.

Leia também: Rota do Sol e da Moqueca - A rota do turismo capixaba para quem ama praia, história e turismo religioso!

14- Cachoeiras de Divino São Lourenço


Há cerca de 40 minutos de Alegre, está o município de Divino de São Lourenço, dono das maiores reservas de Mata Atlântica primária de toda a Serra do Caparaó e de várias Cachoeiras de águas cristalinas. 

A cidade possui mais de 15 cachoeiras, como as cachoeiras Bonita, do Granito, da Jacutinga e a da Prainha. 

A cachoeira Bonita apresenta uma queda de cerca de 2 metros de altura, mas o volume da água e a largura da formação rochosa por onde escorre dão aspecto de monumentalidade à cascata.

14- Cachoeira Luziana, Pancas


Ideal para as pessoas que buscam passar o fim de semana em meio a natureza. A cachoeira conta com chalés e restaurantes em meio à mata nativa, e belas piscinas naturais.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 até João Neiva, depois seguir por pela ES 259, passando por Colatina, sem seguida a ES 334 até o Distrito de Vila Verde.

15- Cachoeira do Country Club, Santa Teresa


Os 90 metros de queda d’água ficam ainda mais bonitos com as dezenas de quaresmeiras, que deixam o lugar ainda mais charmoso. O local conta com estacionamento. Paga uma taxa para entrar. Possui um bar!

Como chegar: Saindo de Santa Teresa seguir pela ES 261 por 4 km.

16- Cachoeira do Turco (Buenos Aires), Guarapari


Bem próxima das praias de Guarapari, o local é refugio para quem busca por tranquilidade e água doce. As trilhas imergem o visitante a natureza abundante do local.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 até o trevo. Seguir as placas para Buenos Aires, por cerca de 9 km.

16- Vale das Cachoeiras (Pitangui e Aloisio), Viana


Piscinas naturais formadas por um conjunto de cachoeiras que proporciona aos visitantes caminhadas nas trilhas, e imersão a natureza.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, e após a Penitenciaria Agrícola do Espírito Santo (PAES) entrar à direita e seguir por estrada de chão.


17- Cachoeira do Ibicada, Afonso Cláudio


Águas calmas que formam piscinas naturais após cerca de 150 metros de queda d’agua que formam um visual incrível.

Como chegar: Saindo de Afonso Cláudio seguir por estrada de chão, por cerca de 23 km até a localidade de Ibicada.



18- Cachoeira da Rampa, Brejetuba


De fácil acesso e localizada bem pertinho do centro da cidade. Os seus 93 metros de altura impressionam e agradam os mais corajosos, que praticam esportes radicais na cachoeira, como o rapel.

Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-262 até o km 136, vire à direita na ES-462 e percorra mais 11 km. Chegando a Brejetuba, serão mais 8 km de estrada até a queda d’água.


19-Cachoeira do Filetes, Conceição do Castelo


Os turistas que buscam a cachoeira ideal para passar horas devem procurar a Cachoeira do Filetes, o local conta com área para camping e restaurante para atender os visitantes, além de águas tranquilas.

Como chegar: Localiza-se em Ribeirão do Meio (BR 262), a 2 km a sul do Centro de Conceição do Castelo.

20- Cascata do Galo, Domingos Martins


Com 70 metros de altura, a Cascata do Galo é para aqueles que buscam por aventura. Em meio a Mata Atlântica, a cachoeira propicia contato direto com a natureza e esportes radicais.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, entrar no Portal da cidade de Domingos Martins (ES 465).

21- As águas límpidas e rasas da cachoeira fazem do local único e encantador em meio à mata nativa da região. Ideal para as pessoas que buscam cachoeiras calmas e de fácil acesso.

Como chegar: Localizada no Km 4, da Rodovia ES 146 (Rod. Francisco Stockl).

22- Cachoeira do Caiado, Vargem Alta


Lugar para esquecer os problemas diários e mergulhar em meio a Mata Atlântica, levando claro, a criançada para admirar os 10 metros de queda d’agua.

Como chegar: Localizada em Richmond, próxima a Rodovia ES 375, que liga Iconha à Vargem Alta.

23-  Cachoeira do Alto Bananeira, Venda Nova do Imigrante


Não uma, mas sete quedas d’água que fazem do local um lugar incrível e encantador em meio a Mata Atlântica.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, no Km 106 sair da rodovia e seguir por mais 5 km em estrada sinalizada.

24- Cachoeira do Muniz, Nova Venécia


Águas tranquilas que formam piscinas naturais com pequenas quedas d’água, ideal para curtir com a família e amigos.

Como chegar: Saindo de Nova Venécia seguir pela ES 381 até o Distrito de Guararema.

25-  Cachoeira das Andorinhas - Santa Leopoldina


Fica localizada no Ribeirão dos Pardos, à 8 Km da sede, sentido Santa Leopoldina - Stª Mª de Jetibá (Es-264).

Ponto de Referência: entrar a esquerda na ponte da tubulação.Parte da estrada com calçamento.

Contato:
(27)99844-9947 (Glória ou Miguel) 


26-  Cachoeira Gruta da Onça - Santa Leopoldina


A cachoeira fica nas proximidades da pousada Gruta da Onça. Com bar, restaurante, pesque-pague, toboágua, hospedagem, piscinas naturais, duchas, área para camping e churrasqueiras.

Gostaram das nossas dicas de  Cachoeiras do Espírito Santo ? Conhece mais alguma cachoeira capixaba  que não pode ficar fora dessa lista? Comente!

0 comentários: