27 de jun de 2017

WGP Kickboxing estreia no Espírito Santo com disputa de cinturão e Challenger GP

WGP Kickboxing estreia no Espírito Santo com disputa de cinturão e Challenger GP



Os fãs de kickboxing do Espírito Santo já podem festejar.

O maior evento da modalidade na América Latina chega pela primeira vez às terras capixabas.

A capital Vitória recebe o WGP #39 no dia 22 de julho, na Arena Vitória.

A luta principal conta com a grande estrela do esporte do estado, a campeã mundial e atual detentora do cinturão dos super-médios feminino (acima de 70kg) do WGP, Barbara Nepomuceno.

A adversária da capixaba será confirmada em breve.

Além disso, a edição realiza o Challenger GP da divisão dos meio-médios (até 71,8kg), com dois nomes já confirmados: o anfitrião Weber ‘Shrek’, companheiro de Barbara, e o mexicano Luis Castañeda.


“Mais uma vez estamos realizando um antigo desejo do WGP, que é realizar uma edição no Espírito Santo. Um estado que respira o kickboxing e possui muitos fãs do nosso esporte. Já fizemos um GP para o K-1 no estado e agora felizmente vamos conseguir realizar uma edição do WGP. E para liderar esse card nada melhor do que a Barbara Nepomuceno, uma das principais atletas do kickboxing do nosso país. Além disso vamos fazer um Challenger GP com lutadores de alto nível e dar a chance aos atletas locais”, festeja Paulino Zorello, diretor-executivo do WGP.
Nascida e criada em Cariacica, Barbara Nepomuceno fez história ao se tornar a primeira atleta do país a ser campeã mundial de kickboxing nas modalidades de ringue, entre homens e mulheres. A capixaba quebrou ainda outro recorde, como a primeira mulher a conquistar o cinturão do WGP Kickboxing e, aos 27 anos, ela tenta manter os 100% de aproveitamento no WGP.
Na estreia, no WGP #21, venceu Camila Guimarães por decisão unânime, depois na edição 26 deu um verdadeiro show nocauteando Talita Moreno ainda no round inicial. Para coroar as atuações Barbara disputou o cinturão da categoria dos super-médios feminino diante da chilena Aylin Sobriño, no WGP #32, e mais uma vez levantou o público com uma bela vitória. Agora chegou a hora da capixaba finalmente atuar em casa, diante de sua legião de fãs.
O WGP #39 terá ainda o Challenger GP dos meio-médios, um torneio em que quatro atletas se enfrentam na mesma noite, no sistema de semifinal e final, com o grande vencedor ganhando a oportunidade de lutar pelo título da categoria, atualmente pertencente ao baiano Ravy Brunow. Os nomes já confirmados no GP são os brasileiros Weber ‘Shrek’ e o mexicano Luis Castañeda. Destaque do estado, Shrek é companheiro de treinos de Barbara e também estará em casa. Já Castañeda é um dos principais nomes do kickboxing mexicano e carrega consigo o título de campeão mundial pela WKC.  
 WGP Kickboxing estreia no Espírito Santo

Sobre o WGP
O WGP Kickboxing é a maior organização de kickboxing na América Latina. Promovido desde 2011 com o apoio da Confederação Brasileira de kickboxing (CBKB), a organização proporciona uma série de eventos profissionais de padrão internacional aos atletas da modalidade, promovendo o kickboxing no Brasil e no mundo. Alguns dos melhores atletas de luta em pé do mundo participam dos shows, vindos de toda a América Latina e de potências como Holanda, Rússia e Marrocos.  
Até hoje foram realizados 37 eventos em seis anos, em praças espalhadas pelo país como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Piracicaba (SP), Guarapuava (PR), Maringá (PR) entre outros. No evento existem duas categorias femininas e outras sete divisões masculinas. 
  
WGP #39: Vitória
Data: 22/07
Local: Arena Vitória
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 - Bento Ferreira, Vitória - ES
Ingressos em www.eventim.com.br

  




0 comentários: